Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)
    • O Fórum Jardinagem pretende ser um espaço de partilha e de esclarecimento sobre Jardinagem. Se quiser participar tem que se registar (o registo é gratuito e completamente anónimo). Para se registar apenas precisa de fornecer um endereço de email, nada mais. O registo é imediato e pode começar logo a escrever e a publicar mensagens. Para se registar e responder ou participar clique aqui. Para ver mais conversas como esta clique aqui.

Powered by V a n i l l a

    • CommentAuthormgmg
    • CommentTime 8 June 2012
     # 1
    Boa Tarde,

    Gostaria muito de plantar flores em floreiras nas varandas de minha casa. Estão voltadas para nascente (sol durante a manhã, sem muita intensidade) e não são muito ventosas.
    Gosteria de plantas que dessem flor.
    Gosto de azáleas e petúnias, mas não sei se são resistentes e se dão flor apenas por pouco tempo...
    Será que me podem aconselhar plantas que, de preferência, deem flor com regularidade?
    Obrigada!
    • CommentAuthorAlin
    • CommentTime 9 June 2012
     # 2
    Olá. As azaleas podem dar flor duas vezes por ano, mas apenas durante um mês. Por exemplo abril e depois se for bem tratada e tiver as condiçoes necessárias em outubro. No entanto não toleram a seca nas raízes, ou seja tem que regar regularmente sem deixar secar. Nascente é uma boa exposiçao para elas, pois estão protegidas do sol mais forte no Verão. As petúnias dão flor muito mais tempo, começam em Março/ Abril e só terminam em outubro. Tem o inconveniente de no inverno morrerem, e eventualmente voltar a nascer de alguma semente que tenha ficado na terra, mas em canteiro acho pouco provavel. São plantas com tendencia para pender o que significa que se forem canteiros pendurados fica esteticamente muito bonito. devem ser mensalmente adubadas com adubo para flor, e o espectáculo é deslumbrante. Veja imagens de petúneas na net. Aguentam bem a seca, mas requerem muito sol! Nascente talvez não seja conveniente, mas mesmo assim pode cultivá-las. Existe uma grande variedade de cores, algumas matizadas que são lindissimas. Tambem pode pensar nas tradicionais sardinheiras, bem portuguesas e sempre lindissimas, ou ainda alegrias da casa que dão flor desde a primavera até ao fim do Outono.