Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)
    • O Fórum Jardinagem pretende ser um espaço de partilha e de esclarecimento sobre Jardinagem. Se quiser participar tem que se registar (o registo é gratuito e completamente anónimo). Para se registar apenas precisa de fornecer um endereço de email, nada mais. O registo é imediato e pode começar logo a escrever e a publicar mensagens. Para se registar e responder ou participar clique aqui. Para ver mais conversas como esta clique aqui.

Powered by V a n i l l a

    • CommentAuthorFernando
    • CommentTime21 February 2013
     # 1
    Olá

    Precisava de uma ajuda para conseguir resolver um grande problema...

    Tenho um jardim com cerca de 10x2m, onde criei vários canteiros. A parte de fora dos canteiros está coberta por casca de pinheiro. Até aqui tudo bem. O problema é que começou a nascer uma planta que se espalha por todo o jardim. Não adianta arrancar essa planta, porque já está muito espalhada e multiplica-se muito depressa e por toda a parte. Quando se veem as folhas fora da terra já as raízes estão imensamente espalhadas. A parte de fora dos canteiros está infestada dessa planta e nos canteiros também cresceu muito. Já tentei um tratamento nessas plantas. No local onde o fiz desaparece, mas continua a espalhar-se por todo o jardim. Mais de metade já está infestado. No local em que fiz o tratamento, passado algum tempo voltou a aparecer.

    Pelo que me parece a planta cresce, desenvolvendo ramos e folhas, e em cada local onde o ramo toca no chão logo aí cria raízes e continua a espalhar-se.

    Cobri todo o terreno, à exceção dos canteiros, de manta para impedir as ervas de crescerem, mas esta planta que refiro cresce na mesma por baixo da manta, bem como junto e dentro dos canteiros.

    O que poderei fazer para dar cabo disto? Há alguma solução? Junto uma foto da planta que estou a referir.

    Obrigado a quem me possa ajudar.

    Fernando
      Daninha.jpg